Souflé de milho com cenoura

Esta semana resolvi inovar em casa, com uma receita nunca antes preparada. Inspirada no prato do Grande Gorla, com carne moída, encorporei a natureba e criei esta versão com oque tinha em casa. Os ingredientes são os seguintes, 02 ovos, 1 xícara e 1/2 de leite, 02 colheres de farinha de trigo, 02 colheres de manteiga, 02 cenouras, 01 lata de milho, queijo tipo gouda ralado. Alho, sal, azeite, pimenta e noz moscada a gosto.

Como preparar:

Cozinhe as cenouras com um pouco de alho e sal, enquanto isso, separe as partes do ovo, bata as gemas e transforme as claras em neve.

Prepare 1/2 receita de molho branco básico (ver post), quando estiver pronto acrescente as gemas batidas, mexendo sempre, para não cozinhar as mesmas.

No liquidificador, coloque o milho escorrido e as cenouras cozidas, utilize apenas o modo pulsar, veja o ponto de sua preferência. O ponto que eu gosto é de um creme com pedaços, adicione o molho branco ao creme , coloque o queijo e por último as claras em neve. É importante nesta etapa, misturar bem de leve, sem incorporar totalmente a neve.

Unte a forma e polvilhe com farinha de mandioca.

Aqueça o forno por 10 minutos a 180°.

Preencha a forma até 2/3 e leve ao forno de 15 a 20 minutos. Esta receita rendeu 04 porções individuais e servi com salada verde.

Versão aprovada pelos degustadores da cozinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s