Yakisoba com bifum

Vocês sabem oque é bifum? É aquele macarrãozinho branco, tipo cabelo de anjo, feito de arroz. Um alimento leve, natural, saudável, que não contém glútem e nem conservante, é rico em vitamina B e E e o melhor de tudo…são pouquíssimas calorias por porção. Quem me conhece, sabe que estas preocupações não fazem parte do meu ser. Este foi o toque da chef, a saudabilíssima Mari Mendes, que sugeriu o ingrediente para esta receita light, fácil de fazer e que foi especialmente preparada para a Cozinha da Sereia.

Promovemos um encontro básico no meio da semana e reunimos o trio, Renata, mais conhecida como Japa Neuza, a Mari e eu. Neste dia tive o privilégio de ter assistentes na cozinha, uma responsável por lavar os ingredientes e outra por registrar o passo-a-passo.

Ingredientes:

02 cenouras cortadas em palito

250 grs de Shimeji fresco

01 brócolis

01 cebola

01 pacote de Bifum

100 grs de amendoim sem pele e sem sal

sal, azeite, alho e shoyu a gosto

Preparamos a receita numa panela Woki, para começar, coloque um fio de azeite na panela para refogar os ingredientes, primeiro o alho, cebola, cenoura, o brócolis e um pouco de shoyu. Deixe os legumes cozinhando, enquanto isso prepare separadamente o shimeji numa frigideira pequena. Refogue as “chapeletas” com um pouco de azeite, vai soltar um monte de água, deixe evaporar e coloque um pouquinho de shoyu, evapore mais uma vez e está pronto. Junte a iguaria aos vegetais, encorpore todos os ingredientes, por último coloque o bifum e finalize com shoyu, até o macarrão ficar marrom claro e molhadinho. Na hora de servir, coloque o amendoim por cima, para dar um “tchan” no prato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s