Paella Simples

Huuuuuummmmm!!! É assim que começa o post de hoje, com esta receita especial. Preparei esta Paella para receber minha amiga Aninha, que se abalou de Mogi das Cruzes, só para jantar lá em casa. À primeira vista, parece uma receita complicada, mas pode relaxar, porque é simples de fazer.

Ingredientes:

03 tomates sem semente

02 cebolas

02 folhas de louro

02 copos de arroz parboilizado (não lavar)

250 grs de ervilha

1/2 colher de café de açafrão

Frutos do Mar, 200 grs de cada. Camarão médio descascado, Camarão maior com casca para decorar, Mexilhões, Lula cortadas em anéis e Pescada branca.

Alho, sal, salsinha, cebolinha e azeite a gosto

Eu preparei esta receita, na panela woki, mas pode fazer em qualquer uma. Em primeiro lugar, ferva 4 copos de água com salsinha, cebolinha, o louro e sal. Aqueça a panela, coloque o azeite, alho e cebola até dourar, acrescente os frutos do mar. Refogue tudo, coloque os tomates, refogue mais um pouco, junte o arroz, o açafrão e as ervilhas, misture bem. Espere um pouco para secar e coloque metade da água. Tampe e cozinhe por 10 minutos, acrescente a outra metade da água e os camarões maiores por cima decorando. Abafa o caso por mais uns minutinhos, fique do olho no ponto certo, não deixe evaporar tudo, a paella tem que ficar molhadinha.

A nossa, ficou uma delicia, servimos acompanhada de saladinha de rúcula e tomatinho cereja. Para beber, cerveja mesmo, porque estava muito calor para beber vinho.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Fernando disse:

    Minha esposa tá foda, eita comida boaaaaa!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s