Tortinha Romeu e Julieta com Massa de Pastel

Sábado é dia de fazer visitas, neste fui na casa da minha mãe e no caminho encontrei uma feira. Como uma boa paulistana, não resisti e parei para comer pastel com caldo de cana. Sai de lá com um rolo de massa de pastel e a missão de inventar uma receita para a nossa cozinha.

Deu certo! A sobremesa foi aprovada pelo maridão, o degustador oficial de todos os pratos elaborados por “moi”.

01 rolo de massa de pastel

250 grs de goiabada

150 grs de mussarela cortada em pedacinhos

200 grs de creme de leite

150 grs de requeijão

Mãos a obra, em primeiro lugar vamos misturar grossamente no liquidificador, o requeijão, o creme de leite e a goiabada, quando estiver na consistência de um creme, acrescente a mussarela.

O ideal desta receita é preparar porções individuais, pois a massa fica crocante e o legal é comer com as mãos, igual pastel.

Para montar as tortinhas, unte as formas com manteiga e cubra com a massa de pastel, cuidado para não furar, coloque o creme de goiabada e por cima um pedaço menor de massa para fechar. Enrole as pontinhas da massa por toda a volta da torta, deixe bem lacradinho e leve ao forno pré-aquecido à 180°, por 20 minutos. O ponto certo é a massa douradinha, retire do fogo.

Para decorar coloquei um pouco do creme por cima e para comer temos duas opções. Quente com tudo derretido ou fria, com o creme mais consistente. Particularmente gostei mais da fria, já o marido, ficou com a primeira opção.

Arrisquem-se na cozinha, vale a pena.

Deixe um comentário