Macarrão Refrescante do Jamie

Vou registrar neste post, que sou fã do Jamie Oliver, suas receitas são maravilhosas, possíveis e o melhor de tudo, fáceis de fazer. Esse cara consegue deixar qualquer receita prática, coisas que para nós simples mortais são impossíveis…depois de ver-lo preparar fica simples e descontraído. A-do-ro! Principalmente depois que ele ensinou para o meu marido (que mal sabe fazer um miojo), este prato maravilhoso e “diferentão”.

Na semana passada, testamos a receita e ficou uma delícia. Recomendadíssimo!

O molho deste macarrão é frio, vamos preparar-lo direto na travessa que vai para mesa. Misturar 02 gemas com 07 colheres de sopa de azeite extra virgem, encorpore estes ingredientes. Nesta pastinha, acrescente 150 grs de queijo parmesão ralado na hora, raspas de 01 limão siciliano, folhas de manjericão picadas e também uma metade deste limão espremido.

O macarrão faremos com massa de lasanha fresca, cortando em fatias de aproximadamente dois dedos. Ferva a água com um pouco de sal e coloque a travessa com o molho em cima, o vapor da panela vai cozinhar as gemas e deixar no ponto certo. Quando ferver, coloque o macarrão na panela por dois minutinhos, somente para aquecer a massa.

O macarrão deve ir da panela direto para a travessa, por cima do molho. É importante não escorrer a água, pois precisamos da quantidade que vai para o prato, durante esta travessia.

Servimos com salada verde e tempero especial, feito com aceto balsâmico e outro segredo, que revelarei no próximo post.

Esta receita preparada pelo maridão com aprovação da sua amada, que agradece aos céus sua evolução na cozinha.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s