Salada verde com Panceta

Esta salada acompanha o post de ontem, é mais uma receita do meu querido Jamie e suas invenções. Um prato inovador, com ingredientes simples e sabores espetaculares. Os ingredientes  verdes, são rúcula e alface, que eu compro toda semana, direto da horta hidropônica da Vera, em Cotia, tudo fresquinho, limpinho, cheiroso e saudável, uma delícia.

Vamos começar  o preparo lavando bem as folhas, deixe escorrer um pouco, para secar, assim elas recebem melhor o tempero e ficam mais saborosas. Para realizar essa missão, eu tenho um secador de alface, utensilio que a primeira vista parece inútil, mas é maravilhoso, Ganhei no meu chá de panela, fui muito zoada e ainda hoje é motivo de piada, mas eu  recomendo investir num destes. 

O molho é o toque do chef e para preparar, usei uma frigideira quente para fritar, 200 grs de Panceta fatiada e uma molheira onde coloquei 04 colheres de sopa de aceto balsâmico.

A Panceta será usada com dois propósitos, dar crocancia ao prato e para fornecer a base do nosso molho, que é a gordura dispensada pelo toucinho durante a fritura. O ideal é fritar até ficar bem sequinha, mas antes disso, retire de 02 a 03 colheres de sopa da gordura que fica na panela, junte aos outros ingredientes do molho e misture bem. Experimente para ajustar o sal, decore as folhas com as lascas fritas e despeje o molho por cima.

Deixe um comentário

