Avenida Brasil e Pizza

O final da novela foi o evento da ultima sexta-feira, por isso, reunimos a bancada oficial de discussão de novelas e nos rendemos as emoções. Para não perder nenhum momento da Avenida Brasil, pedimos pizza e harmonizamos com vinho. Degustamos vários, mas escolhi três castas diferentes para comentar.

Começamos a noite com um tinto Argentino, do Clube dos Sommeliers. Merlot é uma variedade que faz vinhos encorpados. Adorei este, pois é um vinho intensamente frutado, sedoso e com ótima evolução. Aos olhos é vermelho púrpura, os aromas densos de frutas vermelhas, o paladar macio, equilibrado e permanece na boca.

O segundo um branco Chileno, da casta Sauvignon Blanc – Vinicola Santa Helena. Este é um vinho é jovem e refrescante, com aromas vegetais e de frutas verdes, equilibra perfeitamente a acidez, não amarga e seu final é discreto e harmônico.

Para finalizar um Carmenère, que eu a-do-ro. Mais um Chileno da vinícola Dom Arturo, sua cor é vermelha, bem viva. Apresenta aromas de frutas maduras, baunilha e madeira. É equilibrado, persistente e intenso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s