Petit Gateau

Eu amo Petit Gateau, nem faço questão do sorvete de creme, só o bolinho pra mim é perfeito. Me arrisquei nesta receita e foi um sucesso. Vamos aos ingredientes; 02 barras ou 360 grs de chocolate uma barra de ao leite e outra de meio-amargo (usei o da Garoto 55% Cacau), 04 ovos, 04 gemas, 04 colheres de sopa de farinha de trigo, 1/2 xícara de açúcar, 03 colheres de manteiga. para começar, bater na batedeira os ovos inteiros, as gemas e o açúcar, até ficar clarinho. Enquanto isso, derreta as barras de chocolate e a manteiga em banho-maria.

Coloque o chocolate derretido junto com a mistura dos ovos, a farinha de trigo e misture com uma espátula. Unte as forminhas com manteiga e enfarinhe, coloque a massa e deixe um espaço de mais ou menos um dedo, para o bolinho ter espaço para crescer. Esta receita rendeu 12 unidades.
 O legal desta receita é que dá para congelar, cubra com papel alumínio e coloque no freezer. Para preparar congelado, retire uns 10 minutos antes de colocar no forno pré-aquecido a 180°. Asse por alguns minutos (de 5 a 10), isso vai variar de acordo com o forno. O ideal é ficar de olho para não passar do ponto, o diferencial desta receita é o chocolate derretido por dentro. Por isso, assim que fundo ficar com cara de bolo, tire do forno e desenforme no prato onde será servido, normalmente com sorvete de creme, mas como eu não gosto, de nada muito doce, comi com morango. Fica a dica para uma versão menos calórica. No dia da foto eu comi com morango e no outro dia com Kiwi, o equilíbrio perfeito entre o doce e o ácido da fruta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s