Sopa de abóbora com cenoura e couve

Quando comecei a postar minhas receitas no blog, muita gente curtiu e compartilhou a ideia. Este post é especial para a receita da minha amiga Greicy, ela é vegetariana, está focada no seu projeto verão e vem preparando receitas especiais, com baixa caloria. Por isso vamos trocar as receitas das nossas cozinhas. Já recebi algumas receitas e como tenho mania de sopa, vou começar a serie “vegan” com este prato. Os ingredientes são; 04 folhas de couve e sal a gosto, cozinhe a couve numa panela com sal e reserve. Corte 1/2 abóbora e 01 cenoura grande, 01 colher de sopa de aveia, 01 colher de chá de manteiga, 04 copos de água, sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto.

Numa panela cozinhe a abóbora, a cenoura picada e um pouco de sal, por 20/25 minutos, quando os ingredientes estiverem moles, bata no liquidificador junto com a aveia. Cuidado para não colocar muita água, o ponto certo é como um creme, então vá colocando (a mesma água do cozimento) aos poucos no liquidificador. Despeje o creme na panela e acrescente a manteiga, a pimenta do reino e a nos-moscada, deixe ferver um pouco. Se preferir um sabor mais forte e apimentado, acrescente, 1 colher de sopa de shoyo e uma pitada de pimenta calabresa, fica muito bom e ideal para os dias mais frios. Sirva com a couve por cima acompanhado com torradas ou pães integrais para uma versão mais ligth.

Fica a dica, que esta receita é uma ótima pedida para uma noite de tranquila, já que a couve ajuda a relaxar e a abóbora estimula o sono. Bom apetite!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s