Crema Catalana

Esta é uma receita da minha tia Isabel. Ela sempre preparava esta sobremesa e só agora, pesquisando receitas, descobri, que ela é tradicional na Espanha. Na minha época era só Crema, mesmo. Para fazer é fácil, mas para servir é complicado, pois na receita original vai caramelo moído por cima, mas para facilitar a vida, adaptei a receita.

Ingredientes: 1/2 litro de leite, 03 gemas, casca de 01 limão (eu usei laranja), 01 colher de sopa de maisena, 01 colher de sobremesa de baunilha, 1/2 xícara de açúcar. Aquecer o leite com as cascas do limão/laranja, assim que levantar fervura desligue o fogo e retire as cascas. Bata as gemas até ficar clarinha (pode ser na batedeira ou liquidificador), acrescente a maisena, a baunilha e o açúcar.

Leve novamente ao fogo e acrescente a mistura dos ovos, deixe cozinhar, mexendo sempre,  até ficar cremoso. Coloque em taças individuais, de preferência rasa, deixe geladeira para atingir o ponto certo. Agora vai o truque na hora de servir, para agilizar o preparo, usei balas de caramelo, bati com o martelo e joguei por cima. As crianças comeram só com o doce, já para os adultos incrementei com um pouquinho de Vodca aromatizada com café.Huuuummm!!! Aprovada por todos! E ai? Quem se arrisca?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s