Batata Assada com recheio de Shimeji ao toque de gorgonzola

Batata é tudo de bom, um ingrediente versátil, fácil de fazer, combina com tudo e é uma delicia. Esta é uma receita básica, para não sofrer na cozinha e variar sabores. Como vocês sabem, terça feira é dia de ficar sozinha em casa, por isso aproveitei para fazer este prato com Shimeji, já que sou a unica da família que aprecia esta iguaria.Preparei uma manteiga temperada básica para acompanhar o recheio principal. Para temperar usei salsinha, alho frito, pimenta calabresa e uma pitada de sal.

Recheio de Shimeji, refoguei as chapeletinhas no azeite com uma pitada de sal. Durante o preparo vai soltar agua, deixe evaporar, jogue um pouquinho do shoyu para realçar o sabor e está pronto. Cuidado para não passar do ponto, se secar vai ficar borrachudo.

O toque de gorgonzola fica na mistura dele com requeijão. Coloque pouco gorgonzola, para seu sabor não se sobressair ao shimeji.

Para agilizar o preparo, cozinho as batatas na panela de pressão até ficar no ponto e só depois coloco no forno. Assar é o detalhe, para a casca ficar sequinha. Na hora de servir, corte ao meio, sem separar as partes, aperte levemente as extremidades, para a batata ficar soltinha. Coloque a manteiga temperada e o recheio. Confesso que suspeitei desta combinação, então comi primeiro só com o cogumelo e depois coloquei o creme de gorgonzola. A mistura de sabores surpreendeu, vale a pena arriscar e descobrir novas possibilidades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s