Bruschetta da Liginha

Esta receita não é minha, é uma especialidade da minha amiga Liginha. É uma delicia, por isso é requisitada por todos os amigos em nossas reuniões. Por isso, a dona da receita leva tudo no esquema, o pão já torrado com azeite e os ingredientes todos cortadinhos. Tudo isso para agilizar o preparo na hora q bate a fome. Da ultima vez, foi na minha casa e aproveitei para ficar de olho para aprender o passo-a-passo e postar nesta cozinha.

Os ingredientes são: Pão Italiano, Azeitonas verdes cortadas, Queijo mussarela ralado, Tomates picados sem semente, alho, manjericão e azeite. A primeira coisa é tostar o pão com azeite, deixe no forno por mais ou menos 10 minutos. Para montar é fácil e o truque fica por conta do alho, antes de montar raspe o alho na torrada, para deixar seu sabor no pão. Depois é só montar na sequencia, queijo, tomate e azeitona. Coloque no forno até derreter o queijo, se estiver bem quente, 5 minutos são suficientes.

Na hora de servir, jogue por cima folhinhas de manjericão, para dar um aroma especial e também para decorar o prato. Este é um antepasto italiano,  a receita original leva apenas tomate e manjericão, mas como gostamos de inovar, hoje em dia existem muitas variações. A da minha amiga foi testada e aprovada várias vezes, eu adoro!

3 comentários Adicione o seu

    1. Sereia Urbana disse:

      adoro…sou viciada em pão!

  1. Carol Fernandes disse:

    tenho dois pães aki…vem fazer?

Deixe um comentário

