Creme de mandioquinha com cenoura e talos

Eu amo sopa, não me importo se esta frio ou calor, sou uma apreciadora deste prato. Por isso com a chegada da chuva aproveitei para preparar uma sopinha especial. Bati o olho na geladeira, as mandioquinhas estavam lá, num complô com os talos da cenoura pedindo para fazer parte do jantar. Aceitei a armação e adorei a ideia de aproveitar tudo e diminuir o desperdício de comida! Creme de mandioquinha com cenoura e talos-001

Esta é uma receita super natureba, para preparar é rapidinho e basiquinho como sempre. São 4 ingredientes:

Mandioquinha cortada        –        Cenoura        –        Talos de cenoura        –        Caldo de legumes (tablete)

Coloque tudo cortadinho na panela com a água, tampe e deixe cozinhar. Para finalizar é só bater tudo no liquidificado e servir.Creme de mandioquinha com cenoura e talos1

Eu nunca tinha usado talos na minha cozinha, gostei muito do resultado, dá um toque refrescante ao prato e realça o sabor da cenoura. Outro toque especial ficou por conta da pimenta Tabasco, para esquentar ainda mais…adoro!!!!

Aproveitei esta receita para degustar aquele vinho varietal, que trouxe da Bodega Alto de la Ballena….mas essa harmonização vale um post.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s